• +55 (92) 4102-1171
  • contato@fazz.art.br

Arquivos por ano2019

Retorno das Férias.

Fim das férias, hora de voltar ao trampo, mas antes….

Amanhã a noite já estarei em solo Manauara. Nessas férias teve de tudo, mas alguns contrastes fizeram dessa viagem uma das mais interessantes e com absorção de cultura fantástica e olha que vi só um pouquinho.

Saí do mar e fui ao sertão, passando pelo agreste ou ainda, saí de zero metros de

Pico do Papagaio

Pico do Papagaio, ponto mais alto de Pernambuco

altura e fui até 1.260m no Pico do Papagaio (foto), ponto mais alto de Pernambuco.
Conheci a feira de Caruaru e terminei dormindo num convento em Triunfo, Ô cidadezinha encantadora essa. Vi pedras, vi água, vi paisagens inesquecíveis.

Fui para Pernambuco, mas também pisei em terras alagoanas e paraibanas. Visitei museus, naveguei pelos rios da Veneza Brasileira, vi muitos castelos, vi a terra seca, entrei em lugares por onde Lampião e seu bando passaram. Fui a casa de Mestre Vitalino e conversei com o filho dele que me contou algumas histórias.

Senti o clima do sertão, calor e a secura durante o dia, mas a noite é super agradável com temperaturas em torno de 23 graus e ventos frios.

Não tenho como agradecer o apoio da família da minha esposa, Marcela Aureliano Inojosa, que deixou de lado seus afazeres e me levaram para conhecer lugares e histórias fantásticas. Vocês foram fantásticos e me mostraram um nordeste que pulsa cultura em todos os níveis. Uma terra encantadora. Valeu!!!

Um agradecimento especial ao amigo Alvaro Severo que saiu de sua cidade para um bate-papo super agradável em Triunfo. Como sempre falamos de fotografias e projetos. Fora as aulas de história do sertão que ele contou.

Depois conto mais…